Se você deseja melhorar a aparência de seus dentes e de seu sorriso, o clareamento dental é uma excelente opção. A Clínica de Implantes Cláudia Pimenta realiza clareamento dental em Curitiba com duas técnicas: a laser e no modo caseiro. Deixe seu sorriso mais branco e mais atrativo, pois ele é o seu principal cartão de visita!

QUEM PODE REALIZAR O CLAREAMENTO DENTAL?

A princípio, qualquer pessoa pode realizar clareamento dental. Porém, os dentistas não recomendam o clareamento para alguns casos, como: pessoas que possuem dentes sensíveis devem ter um cuidado redobrado e a indicação de um dentista especializado para a finalidade, pois o clareamento pode acabar fazendo uma inflamação aguda nos dentes; menores de 16 anos, gestantes e pacientes que possuem manchas de antibióticos nos dentes ou muitas restaurações (pelo fato de o clareamento não agir sobre a resina de restauração).

COMO É REALIZADO O CLAREAMENTO?

O clareamento dental é realizado por uma reação de oxidação dos pigmentos dos dentes, por meio de peróxido de gel clareador tem H2O2 em sua composição e liberam oxigênio que oxidam os pigmentos amarelados dos dentes.

Durante o processo do tratamento, o paciente não deve utilizar de cremes dentais clareadores ou similares, pois o esmalte dos dentes pode ficar mais frágil durante o clareamento e a pasta pode danificar ainda mais esta camada.
O paciente e o dentista podem optar pelo tipo de clareamento que deve ser utilizado: a laser ou caseiro. Confira abaixo como são feitos estes métodos.

CLAREAMENTO DENTAL A LASER

Se o paciente for realizar o clareamento dental a laser, o dentista primeiramente realiza uma limpeza em todos os dentes para remover a placa e isola a gengiva, com a finalidade de proteção. Após isso, aplica o gel de branqueamento diretamente nos dentes seguida de inserções especiais de laser de luz.

Esta técnica pode ser feita somente por profissionais e em um consultório de dentista especializado. O clareamento dental a laser tem o resultado imediato, sendo visível no fim da primeira sessão. O clareamento com laser não possui efeitos colaterais.

CLAREAMENTO DENTAL CASEIRO

Com o auxílio e o acompanhamento de um dentista profissional, o paciente pode também fazer o clareamento dental em casa de forma rápida e simples. Primeiramente, o dentista faz um molde da arcada dentária do paciente para a confecção de uma moldeira de silicone sob medida. O paciente também recebe, um gel clareador específico com oxidante mais fraco para aplicação nos dentes, que deve ser utilizado em conjunto com a moldeira (primeiro se passa o gel e, em cima, se coloca a placa). O dentista irá definir quanto tempo por dia e a duração do tratamento que o paciente deverá permanecer com o gel e a moldeira na boa para que o clareamento seja feito com eficácia.

QUAIS SÃO OS CUIDADOS NECESSÁRIOS?

O paciente que opta por fazer o clareamento dental, a laser ou caseiro, deve ter cuidados durante todo o processo do clareamento para que o efeito do tratamento seja mais duradouro e eficaz: evitar a ingestão de alimentos com corantes ou alimentos escuros (cafés, vinho tinto, suco de uva, chás escuros ou refrigerantes, etc), não fumar e não fazer bochecho com enxaguastes bucais coloridos artificialmente.

QUAL É A DURAÇÃO DO CLAREAMENTO DENTAL?

A duração do tratamento não é certa, pois depende dos hábitos alimentares e de higiene do paciente. O acompanhamento com o dentista é de extrema importância.